Atualizado em 29/04/2024
Apresentamos á você consumidor os termos gerais de compras, documento que indica as regras que devem ser observadas ao efetuar uma compra na nossa loja virtual, de propriedade da I J S B CARACANHA com nome fantasia JERÔNIMA BACO inscrita no CNPJ sob o nº 17.360.474.0001/47, com sede na Rua C209 N326 no bairro Jardim América, na cidade de Goiânia / GO, implica na concordância por parte do consumidor com o presente TERMO GERAL DE COMPRAS.
Caso tenha alguma dúvida sobre este termo, entre em contato pelo e-mail [email protected]
1. CONDIÇÕES GERAIS
1.1. Todos os produtos JERÔNIMA BACO são desenvolvidos com materiais de qualidade e durabilidade;
1.2. A durabilidade e eficácia do produto são garantidas de acordo com as condições:
I. Seja adquirido no site JERÔNIMA BACO, comprovado por meio de Nota Fiscal;
II. Seja informado corretamente as medidas e feito o envio da foto obrigatória para a confecção do produto sob medida, conforme as orientações do GUIA DE MEDIDAS;
III. Que utilize o produto adquirido conforme as instruções e recomendações do MANUAL DE USO E CORSERVAÇÃO e para peças da linha Tight Lacing do MANUAL TIGHT LACING, que estão disponíveis no site JERÔNIMA BACO.
1.3. Condições nas quais não se aplica a garantia:
I. Deformação causada por manutenção e armazenamento impróprios;
II. Exposição a materiais químicos não permitidos pelo MANUAL DE USO E CONSERVAÇÃO;
III. Existência de reparos ou qualquer alteração executada de forma inadequada por terceiros;
IV. Produto adquirido de revendedores terceiros não autorizados pela JERÔNIMA BACO;
1.4. A JERÔNIMA BACO se isenta de qualquer ônus que a peça possa apresentar à saúde do consumidor, visto que todas as orientações de uso, conservação, manutenção e armazenamento, bem como os riscos estão presentes no MANUAL DE USO E CONSERVAÇÃO e para peças da linha tight lacing no MANUAL TIGHT LACING.
1.5. A JERÔNIMA BACO se isenta de qualquer responsabilidade por danos na peça decorrentes do mau uso, ou de uso não recomendado pelo fabricante, tais como avarias em fechos, barbatanas e tecidos, sendo detectado o uso indevido ou em peça com mal estado de conservação, manutenção e armazenamento em desacordo com o MANUAL DE USO E CORSERVAÇÃO.
2. DO PROCEDIMENTO DA COMPRA E VENDA
2.1. Após efetuar uma solicitação de compra de produtos na loja virtual, o Consumidor deverá aguardar o recebimento de notificação via e-mail em que será informado sobre a confirmação da transação comercial solicitada.
2.2. A JERÔNIMA BACO se reserva ao direito de não confirmar a Compra e Venda nos casos de:
I. Usuário com informações cadastrais incorretas ou inválidas;
II. Entregas a serem realizadas fora das áreas de entrega disponibilizadas pela JERÔNIMA BACO no ato da Compra e Venda;
III. Fraude, má-fé, descumprimento de quaisquer das condições e políticas do site, abuso de direito ou demais situações que impliquem em violação de dispositivos legais ou enriquecimento ilícito por parte do Usuário
IV. Nas demais hipóteses previstas de acordo com a legislação aplicável.
3. DO PAGAMENTO
3.1. A JERÔNIMA BACO confere ao Usuário a opção de pagamento por meio de cartão de crédito, e á escolha do usuário, poderá ser feito parcelamento ou não. Nas compras parceladas em até 6 vezes, não haverá incidência de juros e nos casos de compras parceladas em 7 vezes ou até 12 vezes, haverá incidência de juros de X% ao mês.
3.2. Nos casos em que o Usuário optar pelo pagamento à vista por transferência bancária ou PIX em conta corrente de titularidade da JERÔNIMA BACO, incidirá um desconto de 10% sob o valor do produto. O usuário deverá enviar o comprovante no caso de transferência bancária ou PIX para o e-mail [email protected] para confirmação. O envio do comprovante é de responsabilidade do Usuário.
3.3. Após a realização de qualquer compra, as informações de cadastro do Usuário estão sujeitas à confirmação. Caso haja qualquer erro ou divergência nos dados oferecidos que possam acarretar atraso na entrega do pedido, o Usuário será informado através do endereço de e-mail oferecido no cadastro.
4. CONFECÇÃO E ENTREGA DE PRODUTOS SOB MEDIDA
4.1. Após a confirmação do pagamento, o usuário terá o prazo máximo de 10 dias corridos para informar as suas medidas e enviar a foto obrigatória, pré-determinadas pela JERÔNIMA BACO e com instruções disponíveis no GUIA DE MEDIDAS, para o endereço de e-mail [email protected]
4.2. Caso o Usuário não cadastre as medidas e / ou não envie a foto obrigatória no prazo fixado acima, nem entre em contato para esclarecer o motivo do não envio, a JERÔNIMA BACO enviará mensagem de notificação para o e-mail cadastrado pelo Usuário informando o ocorrido e, se mesmo assim não obtiver retorno, a JERÔNIMA BACO se reserva no direito de prorrogar o prazo de entrega do produto conforme a sua agenda de produção ou proceder com o cancelamento da compra, e realizar o estorno do valor pago para o usuário.
4.3. Somente após o envio de todas as medidas e foto necessária para a produção do produto, é que começará a contar o prazo de entrega, que será informado ao Usuário no endereço cadastrado no ato da compra.
4.4. Fica determinado que o Usuário é responsável pelo envio das medidas e fotos, assim como por garantir a veracidade e precisão de que os mesmos foram realizados de acordo com as orientações disponíveis no GUIA DE MEDIDAS.
4.5. A JERÔNIMA BACO não se responsabiliza por alterações nas medidas do Usuário durante o prazo de confecção do produto.
4.6. Nos casos de compras de produtos padronizados, pronta entrega, o prazo de processamento de envio dos mesmos será de 3 dias úteis contados após a confirmação de pagamento, não incluindo neste prazo os trâmites de transporte e entrega.
4.7. Os trâmites de transporte e entrega podem alterar o prazo de entrega do produto, de acordo com o prazo informado pela prestadora de logística de envios.
4.8. A entrega poderá não ser realizada dentro do prazo estipulado em razão:
I. Da ausência do Usuário no endereço indicado;
II. Dos dados cadastrais estarem incorretos;
III. Da recusa do produto pelo Usuário;
IV. Da mudança de endereço do Usuário;
V. Da ocorrência de algum evento de força maior, como enchentes, catástrofes naturais, acidentes de grandes proporções ou outras ocasiões e/ou situações que impeçam a realização da entrega. Nesses casos, verifique se ocorreram greves, paralisações ou acidentes em sua localidade.
4.9. Toda entrega deverá ter o comprovante assinado pelo recebedor com preenchimento de data, nome legível e número do RG.
4.10. É importante ressaltar que o prazo de entrega passa a ser contabilizado a partir do momento em que o pagamento do item é confirmado pela instituição financeira ou compensação de seu depósito | transferência bancária, após o envio das medidas, foto obrigatória e após a confirmação dos dados cadastrais do Usuário, se for o caso.
5. ACOMPANHAMENTO DE PEDIDO
5.1. Para acompanhar o pedido online basta fazer o login na loja virtual, clicar em “Minha conta” e conferir a lista de pedidos realizados.
5.2. Rastreamento de encomenda – O código de rastreamento de encomenda será disponibilizado logo após o produto ser postado nos Correios, porém a ativação dele somente será realizada quando a encomenda iniciar sua rota de envio. Os códigos de rastreamento serão enviados automaticamente ao e-mail cadastrado no ato da compra e serão disponibilizados clicando em “Meus pedidos” e “Acompanhar entrega”.
5.3. Alteração de endereço de envio; a alteração do endereço de entrega poderá ser solicitada, ficando a critério da JERÔNIMA BACO permitir tal alteração, de acordo com a fase de processamento de compra em que a encomenda se encontrar, sendo que a alteração não será possível se a nota fiscal já tiver sido emitida, e o produto separado para envio. Para solicitar a troca de endereço entre em contato pelo e-mail [email protected]
5.3.1. A troca de endereço de entrega, se aplicável ao caso, somente será efetivada mediante correção monetária do valor do frete.
5.4. Nos casos em que, já em trânsito, a mercadoria adquirida for objeto de roubo, furto ou extravio, a JERÔNIMA BACO se compromete a reenviar item exatamente igual ao adquirido, sem custas para o Usuário. Porém a nova entrega deverá respeitar os prazos de produção do produto conforme a demanda de produção do momento.
5.5. Por questões de segurança, se necessário, a JERÔNIMA BACO realizará a confirmação dos dados em casos de pedidos que possam apresentar qualquer inconsistência e/ou divergência de informações. Essas confirmações serão realizadas mediante contato por meio dos contatos de telefone e e-mail informados pelo Usuário no ato da compra, e o envio só ocorrerá após a confirmação dos dados. Caso não seja possível contatar o Usuário dentro de um prazo máximo de 30 dias a contar da confirmação do pedido, o mesmo será cancelado e o valor estornado ao Usuário.
6. SERVIÇO DE REFORMA DO CORSET
6.1. A JERÔNIMA BACO realiza os serviços de reforma de seus produtos de acordo com avaliação e recomendação do fabricante. Os serviços serão realizados somente em peças devidamente higienizadas e em condições adequadas de conservação, garantindo assim a eficácia e o desempenho do produto.
6.2. Os serviços de reforma estão disponíveis para produtos confeccionados sob medida, onde é trocado o tecido, ilhós e cordões e feita a redução/aumento do produto em relação á sua largura, ou seja, a redução ou aumento do número do manequim. Em hipótese alguma serão feitos ajustes de comprimento no produto.
6.3. O serviço de reforma possui custos de acordo com a complexidade, e o custos de envio e reenvio são de responsabilidade do Usuário que solicitou os ajustes. O prazo de entrega é acordado com o solicitante e varia conforme a demanda de produção dá época.
6.4. Será cobrada taxa de lavagem quando a peça recebida não esteja devidamente higienizada e com odores. Podendo ser usado o serviço terceirizado de lavagens em casos de trocas, reparos e ou ajustes.
6.5. O Usuário é o responsável pela peça durante o processo de envio, sendo o mesmo responsável por eventual problema com transportadoras contratadas por ele.
6.6. A JERÔNIMA BACO somente se responsabiliza pelas peças que estiverem em sua posse, a partir do momento em que a peça dá entrada na loja, até o recebimento da mesma pelo Usuário.
6.7. A Empresa só realizará qualquer processo em peças recebidas mediante a solicitação do serviço pelo usuário e o pagamento do valor dos serviços previamente estabelecido.
7. POLITICA DE CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES
7.1. É possível cancelar a compra efetuada através da loja virtual em até 7 dias após a confirmação do pagamento. A solicitação de cancelamento deve ser realizada através do e-mail [email protected]
7.1.1. O reembolso do valor é feito da seguinte forma;
- Cartão de crédito: estorno efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador
- Débito e Boleto: estorno efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.
- Tranferência bancária / PIX: estorno realizado para conta bancária de titularidade do comprador
7.2. Não são aceitas trocas ou devoluções de peças confeccionadas sob medida por arrependimento ou desistência após o recebimento do produto, apenas se comprovado defeito real no produto encomendado.
7.3. Entre em contato para verificar se houve defeito de fabricação, vício ou problemas de qualidade para buscarmos a melhor solução, o ajuste ou a troca do produto. Não são considerados defeitos ou avarias os danos causados por mau uso ou má conservação da peça.
7.3.1. A JERÔNIMA BACO isenta-se da obrigação de atender a solicitações de troca ou devoluções de qualquer produto realizadas sem comunicação ao nosso Atendimento ao Cliente.
7.4. Em caso de possíveis problemas de caimento da peça no corpo, entre em contato através dos nossos canais de atendimento para verificarmos a solução.
7.4.1. Nesse caso, relate o problema, informe as suas medidas atuais e envie fotos vestida com o corset nas posições frente, lado e costas.
7.4.2. Não são realizadas trocas ou devoluções de peças com problemas de caimento decorrentes do envio incorreto das medidas para a confecção ou de alterações das medidas do cliente durante o período de recebimento do produto. Qualquer alteração na estrutura ou ajustes realizados na peça por terceiros anula o direito de devolução.
7.5. Após o contato através dos canais de atendimento e a constatação do defeito pela nossa equipe, o produto deverá ser enviado para o endereço informado por e-mail seguindo as orientações:
I. deve ser enviado na embalagem original e acompanhado da nota fiscal;
II. deve estar higienizado, sem odores, sem sinais de mau uso ou má conservação;
III. devolva todos os itens e/ou acessórios que acompanham o produto;
7.6. Os fretes e os prazos de troca serão acordados com o cliente de acordo com o defeito do produto e a demanda de produção e serão previamente informados antes do envio da peça.